quarta-feira, 10 de junho de 2009

O Mistério dos Vimanas


Segundo o livro, "Ramaiana" (2500 a.c.), os vimanas eram máquinas voadoras possantes, que alcançavam grandes alturas por meio de mercúrio e forte vento propulsor. No Samar, outro texto Hindu, os Vimanas são "máquinas de aço sem emendas, com uma descarga de mercúrio que saía da traseira na forma de uma forte labareda." Os textos antigos sobre os Vimanas são muitos, e envolvem desde a construção de um Vimana até manuais de vôo dos vários tipos de naves, alguns dos quais foram traduzidos para o inglês, é o caso do Vimanika Shastra (será citado mais a frente). Olhem esses trechos do Mahabharata (por volta de 5000 a.c. SIM! 5000 A.C.), a mais volumosa obra feita por mãos humanas:

"Gurkha, voando a bordo de um Vimana muito potente, lançou sobre a cidade um projétil único, carregado com a potência do Universo. Uma coluna incandescente de fumaça e fogo semelhante a 10 mil sóis se elevou em seu esplendor. Era uma arma desconhecida, o Raio de ferro, um gigantesco mensageiro da morte, que reduziu a cinzas toda a raça dos Vrishnis e dos Andhakas. Os corpos ficaram tão queimados que se tornaram irreconhecíveis;
“Os cabelos e unhas dos que sobreviveram caíram; A cerâmica quebrou sem causa aparente, e os pássaros ficaram brancos”
Cidades antigas, cujos muros e calçadas foram literalmente vitrificados podem ser encontradas na Índia. Praticamente o efeito descrito é praticamente o mesmo de uma bomba atômica.

E não pára por aí aqui vai uma lista dos segredos que os pilotos de Vimana deveriam saber traduzidos do livro Vimanika Shastra:
"Por colisão da energia eólica e da energia elétrica, cria-se um brilho, captado por um "espelho" capaz de produzir um Mayaa (Vimana camuflado)"
Não parece com uma tecnologia OVNI?
"Produzindo-se o 32º tipo de fumaça pelo mecanismo e projetando através do Padmaka Chakra banhado pela luz solar, surgirá um assustador redemoinho em volta do vimana que surpreenderá os espectadores"

"Pela projeção do raio de luz Rohinee, as coisas a frente do Vimana torna-se-ão invisíveis."

"Através da preparação dos óleos griddhrajihwaa, kumbhinee, e kaakajangh e aplicando o 19º tipo de fumaça no Kuntnee Shakti, formas como leões, tigres, ele fantes, rios e montanhas aparecerão confundindo os inimigos".
Claramente hologramas!

"Atraindo o Dandavaktra e outras sete forças do ar, e girando o botão no centro, o Vimana fará um movimento de zigue-zague, como uma serpente".

"Por meio de um Yantra (fotografia) no Vimana, poderá ver o interior do Vimana inimigo".

Acho absolutamente improvável que seja apenas criatividade dos hindus, existem duas teorias mais plausíveis para explicar a existência dessas naves na antiga Índia, a primeira muitos conhecem "A Teoria dos Deuses Astronautas", que sugere a visita de seres extraterrestres em nosso longíquo passado, e ensinado às civilizações antigas diversas tecnologias, algumas teriam se perdido no tempo e na mitologia, os vimanas são um exemplo disso. A segunda teoria consegue ser mais cabulosa que a primeira, sem muitos rodeios (pois vou criar um post específico sobre esse assunto depois), existe na índia uma lendária sociedade secreta "Os Nove Desconhecidos" fundada pelo Imperador Asoka a 260 a.c., conspirações a parte freqüentemente os "Nove Desconhecidos" são citados como a mais antiga e poderosa sociedade secreta do mundo, voltando aos vimanas, cada um dos nove é responsável pela guarda e melhoramento de seu respectivo livro, e um deles é justamente o "Vimanika Shastra", trata-se de gravitação e vimanas. (Mais sobre o Vimanika-Shastra)

Eu ia perguntar se é podia ser um mito... Mas tá na cara que nessa história tem coisa. :)

3 comentários:

  1. Esse post está demais!

    ResponderExcluir
  2. COMO AMO ESSE TEMA, ESTOU A MAIS DE DOIS ANOS ORGANIZANDO E ESCREVENDO ARTIGOS E UM LIVRO ABORDANDO TENAZMENTE QUESTÕES DOS ESPICOS HINDUS, GREGO, BIBLICO ETC...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir